Kate Prem Pavitra capacitada no metodo Deva Nishok de Terapia tantrica

Kate Prem Pavitra capacitada no metodo Deva Nishok de Terapia tantrica

sábado, 1 de dezembro de 2012

PALAVRAS SÁBIAS



Você não deve fazer coisa alguma para ser feliz. Na verdade, você já fez demais para se tornar infeliz. Se quiser ser infeliz, faça muito. Se quiser ser feliz, deixe que as coisas aconteçam. Descanse, relaxe e desligue-se.

Desligar-se é o segredo da vida. Desligar-se é o maior segredo. Quando você se desliga, se entrega, muitas coisas, milhões de coisas, começam a acontecer. Elas já estavam acont

ecendo, mas você não tinha consciência disso. Não podia ter; estava envolvido com outras coisas, estava ocupado.

Os pássaros continuam cantando. As árvores continuam florescendo. Os rios continuam fluindo. O todo continua acontecendo; e o todo é muito psicodélico, muito colorido, com infinitas celebrações acontecendo. Mas você está absorto, tão ocupado, tão fechado, sem nem mesmo uma janela aberta, sem receber nenhuma ventilação. Nenhum raio de sol consegue penetrar você, nenhuma brisa passa por você; você é tão sólido, tão fechado, o que Leibniz chamava de mônada. Você é uma mônada. Mônada significa algo sem nenhuma janela, sem abertura, em que todas as possibilidades de abertura estão fechadas. Como você pode ser feliz? Tão fechado assim, como pode participar de todos os mistérios à sua volta? Como pode participar do divino? Você terá que sair. Terá que abandonar essa clausura, essa prisão.

Para onde você está indo? E acha que algum lugar, no futuro, há algum alvo a ser alcançado? A vida já está aqui! Por que esperar pelo futuro? Por que adiá-la para o futuro? O adiamento é suicida. A vida é lenta; é por isso que você não pode senti-la. Ela é muito lenta, e você é insensível; o adiamento é o único veneno. Você se mata aos poucos. Você vive adiando – e vai perdendo a vida que está aqui e agora.

Quanto àqueles que alcançaram o aqui e o agora, a vida inteira começa a inundá-los de flores. Muitas coisas, com as quais eles nem sonhavam, começam a acontecer.

Osho


Nenhum comentário:

Postar um comentário